Seja benvindo ao site da Cia. Teatral "Os Desacompanhados" - Lembrando que antes desacompanhado do que em má companhia

domingo, 1 de junho de 2008

Breno de Souza

Breno de Souza é ator, bailarino, coreógrafo e professor. Começou no teatro em 1994 no curso livre de teatro no Armando Gonzaga em Marechal Hermes, onde permaneceu até 1999. De lá, foi para a escola de teatro da Faetec de Quintino e, em seguida, para a Cia. Teatral Terceiro Sinal.

Durante um curso de interpretação de teatro com Marilena Biba, na Faculdade Estácio de Sá, foi convidado para integrar a Cia. de teatro da empresa Ameartes Produções Artísticas. Nesta mesma época, conheceu a dança, da qual não mais se separou. Fez cursos com personalidades como Jayme Aroxa, Débora Colker, Márcia Pinheiro, Kaká Boa Morte, Adriana Salomão, Steven Harper, Ana Botafogo, Marluce Medeiros, Shirley Fonseca, Vânia Rigo, Cláudio Rabelo, entre outros.

Em seus 15 anos no teatro, participou de diversas peças como: "A Gota D’água", "O Casamento do Pequeno Burguês", "Navalha na Carne", "A Pescaria", "Hamlet", "O Noviço", "Noviça Rebelde", "Rei Leão", "O Mágico de OZ", "Peter Pan", "A Bruxinha que Era Boa", "Uma viagem pelo mundo dos livros", "Salvem as histórias Infantis", "Dentinhos do Futuro" e a mais lembrada de todas: "A Porção Orgásmica de Lorrayne", que lhe rendeu elogios e a indicação de melhor espetáculo no ano de 2003 no evento Geringonça do Sesc Tijuca.

Atualmente, é contratado da Cia. de Teatro Empresarial e professor de Ballet Clássico e Sapateado, além de integrar a equipe da Cia. Teatro Os Desacompanhados, na qual assina maquiagens, coreografias e o texto de "Meu Deus, o que foi que aconteceu?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário